價格:免費
更新日期:2018-09-27
檔案大小:18M
目前版本:3.120.1009
版本需求:Android 4.0.3 以上版本
官方網站:http://www.applicativo.com.br
Email:mobile@applicativo.com.br
聯絡地址:隱私權政策
Com o objetivo de resgatar o melhor das nossas raízes culturais, foi plantada a semente
do "projeto Brasil Raiz", no ano de 1993. Idealizado pelo jornalista Alarico Rezende, o jornal Brasil Raiz, mais precisamente em agosto daquele ano, ganhava vida.
No começo da década de 1990, antes do Brasil Raiz, o editor atuou como repórter na equipe do Diário Sertanejo, do Diário Popular (hoje Diário de São Paulo), trabalhando ao lado de Donizete Costa, Dirceu Soares, Pedro Vaz, Luiz Bertotti e Cristina Rufatto.
Caderno este que foi extinto no começo de 1993, ou seja, durou dois anos.
O Brasil Raiz a cada edição, desde 1993, procura contar um pouco da história da música caipira, do samba, enfim das nossas raízes culturais.
Em dezembro de 2001, foi criado o Brasil Raiz Online, época em que havia deixado
de ser editado o jornal impresso. No início, o site era atualizado a cada 15 dias.
Hoje é feito diariamente. Dentro da edição na internet um espaço especial que é o Brasil Interior, que busca valorizar o turismo, o potencial socioeconômico das cidades brasileiras, na foto à esquerda, a cidade de Chapecó, beleza do Sul do País. Outro importante espaço é a Cozinha Caipira, com o melhor da nossa culinária, com receitas testadas pela editora de culinária Marlene Costa.
Atualmente, estamos editando a História dos Bairrros da capital paulista, com texto e fotos, que é um projeto de resgatar, valorizar a cultura urbana.
Na mídia – No dia 17 de julho de 2003 o Jornal da Tarde, de São Paulo, publicou entrevista com o editor do Brasil Raiz no caderno de Informática, que contou um pouquinho da história da difícil trajetória cultural, desde a década de 90, quando tudo começou.
O editor costuma dizer ultimamente "que o BRASIL Raiz se popularizou tanto que se tornou um projeto do povo, a serviço da nossa cultura e suas raízes". E que "este projeto só não é maior ainda por falta de sensibilidade da iniciativa privada. Muitos empresários nos apóiam, e a isso somos gratos, mas não o suficiente para crescer a passos largos. A gente espera um dia, quem sabe, poder criar a Fundação Brasil Raiz. Estamos lançando aqui nesse comentário movido a emoção esta semente. Quem sabe?!", reforça o editor Alarico Rezende (Comentário feito no dia 24 de julho de 2005, no Tucuruvi, São Paulo).